quinta-feira, 24 de março de 2011

A Queda

O governo caiu, viva o governo.

Estamos talvez perante uma das maiores crises que o nosso país já assistiu. Desta vez não existe um problema dinástico mas sim uma ausência total de competência e de fundos para gerir o país. Daqui para a frente Fica a incógnita.

Portugal sempre soube superar as suas crises mas esta não é ultrapassavel sem uma mudança profunda de mentalidades!

11 comentários:

  1. Apoiado! irá por tanto ser uma lenta mudança, porque as mentalidades não mudam de um momento para outro, e a mudança de mentalidades, terá de ser feita em paralelo com o agir...

    ResponderEliminar
  2. é muito preocupante o estado deste país e nós faremos o que? com politicos destes. o que eles podiam fazer era uma coligação. ainda acho que é a melhor coisa que podem fazer. já existiram casos desses na década talvez de 30 do século passado. é a união que faz a força.

    ResponderEliminar
  3. Moon Lady... Earth calling!! Get back over here! We have got to work! No goverment in the World, would ever put food on my, or yours, children's table! Work, and you will have a way to laugh!

    ResponderEliminar
  4. Ground control to major Tom
    Take your protein pills and put your helmet on...

    ResponderEliminar
  5. ok I know I sometimes dream of more. but one example in the past was the government that created jobs in the U.S.. here the factories closed and nobodys got them. could have helped the workers and keep jobs. and history of seizures.

    ResponderEliminar
  6. The future will not bring new jobs! Each men/women have to work by themselves, seeking his own safe! Factories are no longer mankind's hope! We will return to the origins!! Write it down!!

    ResponderEliminar
  7. Fazer rir a verdade:
    http://histheory.tripod.com/Rosa.htm

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela partilha professor! Um comentário magnifico a um dos livros que me fez gostar ainda mais de História! E a rir me fico por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Concordo que a resolução da crise passa pela alteração de mentalidades. Mas penso que estas mentalidades desejadas para o progresso só podem ser adquiridas com as necessidades/dificuldades por parte das pessoas. Ou seja, sem passarmos pelas dificuldades dificilmente atingiremos o objectivo das mentalidades. o problema é interno. A história de Portugal evidencia os modos de subsistência dos portugueses até agora. E isto, mostra a mentalidade nacional que tem de ser alterada, porque já passa-mos a época dos heróis, dos impérios, dos quintos do Brasil. Portugal ainda vive com a ideia de império civilizador, por isso, está atrasado no tempo presente.

    ResponderEliminar
  10. Caro Diogo,
    O teu pensamento está um bocado, confuso, ou pelo menos não entendeste o que eu quis dizer.
    A questão de mudança de mentalidades, não passa necessariamente por ter de passar por crises ou dificuldades. Temos de começar, AGORA, a educa as nossas crianças e de forma a que percebam que não se pode ter tudo o que se quer, pelo menos sem lutar por isso. Explo : "Pai dá-me dinheiro!! O pai: sabes quanto vale o dinheiro que queres? O filho: quanto vale? O Pai: Imagina filho, quanto tempo de brincadeira tens de perder para teres o equivalente a este dinheiro! Ou então pegas num balde de areia com cerca de 20Kg e anda com ele ás costas durante 500mt... O filho: hummmm, pois, realmente isso é muito dinheiro!
    Fiz-me entender?

    ResponderEliminar